segunda-feira, 3 de junho de 2013

AS AVALIAÇÕES DO SEMESTRE

No primeiro dia de nossa aula, pactuamos o seguinte sobre a avaliação do semestre.

1. No início de cada aula em que discutiremos algum texto de leitura obrigatória (consultar cronograma aqui no blog), as pessoas devem entregar um texto, de formato livre, de até duas páginas, em que explicam com as suas palavras as principais ideias do texto a ser discutido em sala. Ao todo são sete textos e vocês podem escolher cinco deles para fazer o texto a ser entregue. Quem entregar os sete terá os cinco melhores pontuados. Não aceitarei textos fora da data estipulada. Por favor, não insistam. Os textos podem ser baixados na internet, basta clicar no link de cada texto que está também no cronograma do componente, que pode ser visto em http://www.estudosdasculturas.blogspot.com.br/2013/05/cronograma-aulas-20131.html


2. No dia estipulado no cronograma, farei uma prova sem consulta. No entanto, as questões dessa prova serão divulgadas pelo menos com uma semana de antecedência, mas vocês não poderão consultar o material no dia da prova.

3. A terceira avaliação vai se constituir em um texto, também de formato livre, no qual vocês deverão analisar criticamente alguma manifestação da cultura ou contar e analisar a experiência de levar alguns dos nossos debates para alguma esfera das suas relações interpessoais. Na primeira opção, o/a estudante pode analisar um costume, um filme, uma peça de teatro, por exemplo, sempre à luz de nossas reflexões teóricas realizadas no semestre. Na segunda opção, vocês devem levar alguns debates para amigos, família, explicar a eles/elas os debates e conceitos e ver o que eles/elas dizem e, depois disso, devem analisar essas falas, sempre à luz das reflexões dos autores lidos e discutidos em sala de aula. O/a estudante escolhe entre essas duas opções.

Pesos:

Uma nota:
cinco roteiros/sínteses dos textos: até cinco pontos
texto final da disciplina: até cinco pontos

Outra nota:
prova: até oito pontos
participação em sala: até dois pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário