1. Assista o vídeo ( http://www.youtube.com/watch?v=TYIxBRA5qjA ) e depois o analise à luz de reflexões sobre multiculturalidade (via Hall) e interculturalidade (via Canclini). Construa pelo menos dois argumentos, duas reflexões, para entender o tema que o vídeo aborda. (dois pontos)
2. Leia o texto ( http://contextolivre.blogspot.com.br/2013/06/o-esquenta-de-regina-case-e-o-programa.html ) e o analise à luz das reflexões dos textos de Stuart Hall, Canclini e Durval Muniz que estudamos no semestre. Acione também o documentário A negação do Brasil, que assistimos e discutimos em sala. (três pontos)
3. Explique o que George Yùdice quer dizer com a idéia de "cultura como recurso" e analise o seguinte projeto: http://centroprojetoaxe.blogspot.com.br/2013_04_01_archive.html A partir de Yúdice e/ou outros autores, faça também uma análise crítica dessa ação cultural. (um ponto e meio)
4. Depois de ler e discutir textos que realizam uma breve reconstituição histórica dos conceitos de cultura, aponte cinco cuidados que devemos ter, ao analisarmos a cultura, para não incorrer em erros ou realizar análises muito superficiais sobre alguma manifestação ou produto cultural da atualidade. Explique cada um desses cuidados. (um ponto e meio)
Bom trabalho
Professor Leandro,em relação ao link: http://centroprojetoaxe.blogspot.com.br/2013_04_01_archive.html, é para analisar o projeto da Ciranda Literária, que é o primeiro assunto,ou do todo?
ResponderExcluirGrata!
pode ser uma ação específica do todo, mas acho mais produtivo pensar o projeto axé como um todo
ResponderExcluir